Com infra-estrutura simples e confortável e uma culinária local saudável, oferecemos aos nossos hóspedes a oportunidade de conhecer o Saco do Mamanguá, desfrutar da natureza e conhecer a comunidade caiçara que vive aqui.
O Refúgio possui oito suítes (seis amarelas e duas roxas) com amplas janelas e decks de madeira que favorecem a contemplação da paisagem. Também há decks para relaxar em frente ao mar e uma área central, o “caramanchão”, onde são servidos o café da manhã e o jantar.
Em nossas diárias já estão inclusos um delicioso café da manhã e jantar à luz de velas com frutos do mar (temos opções para quem tem restrição alimentar). As canoas canadenses também fazem parte da estadia, pois o melhor jeito de conhecer o Saco do Mamanguá é da maneira tradicional: remando.
Para valorizar e privilegiar os moradores do Mamanguá nas prestações dos serviços turísticos, o Refúgio não serve almoço, prefere indicar os restaurantes locais. O acesso a estes restaurantes pode ser feito com canoa (disponível no Refúgio Mamanguá) ou caminhando por trilha. Entretanto, para aqueles que preferirem passar o dia na pousada, temos comidinhas leves e drinks.
No Refúgio Mamanguá temos energia elétrica, porém instável, pois a fiação da rede pública atravessa a floresta e está sempre sujeita a queda dos galhos das árvores. No Saco do Mamanguá, não há sinal de celular ou internet.
Temos wi-fi nas suítes e na área central da pousada, mas também está sujeito às intempéries da natureza. Por isso, priorizamos o sentimento de integração com a natureza e de desintoxicação tecnológica para apreciar o modo de vida local, as noites estreladas, o nascer da lua e o mar.
A nossa equipe local, formada por moradores do Mamanguá, terá o maior prazer em recebê-lo e ajudá-lo em tudo que for possível e, assim, proporcionar uma deliciosa estadia.